#Operação Madrinha de Casamento: Vestido!


Olá meninas!

Vou iniciar aqui no blog alguns posts falando da minha saga de ser madrinha de casamento. Minha irmã mais nova vai se casar no dia 09 de janeiro, e confesso que devido esta data ser próxima das festas de fim de ano estou tendo algumas dificuldades em fechar algumas coisas.



Hoje começo falando vestido, a princípio queria muito comprar um vestido bem lindo, e por isso resolvi ir no Bom Retiro. Esse bairro em São Paulo, para quem não conhece, tem uma grande concentração de lojas de roupas, inclusive para festas. O preço varia muito de loja para loja, os vestidos mais simples estão custando cerca de R$ 300 dilminhas para mais, há vestidos para todos os gostos e preços. Sendo que os mais elaborados e bonitos estão na faixa da bagatela de mil dilminhas. Como a pessoa aqui, é pobre com bom gosto, hahaha, acabei não comprando, por que, não achei o preço muito bom nos vestidos que gostei, além disso muitas lojas não tem provador, o que dificulta na escolha.

Madrinha de Casamento


A outra opção é alugar, acaba saindo mais em conta, embora o vestido não sendo meu para sempre, vale a tentativa. Aqui na minha cidade, o aluguel varia de acordo com a peça escolhida, e também se é primeira locação ou não, mas é possível encontrar vestidos a partir de 100 dilminhas, com a vantagem que eles já ajustam ao seu tamanho. A dica que dou, é prestar bem atenção no vestido no dia da prova e de preferência vá você mesmo buscar, para que assim possa verificar o estado real do vestido, pois se houver locação nesse período entre a prova e a entrega, pode ocorrer danos no vestido.
No meu caso, o que dificulta um pouco é a paleta de cores que a noiva escolheu. A tonalidade rosa está muito aparente em vestidos de debutantes, mas não encontrei nada ainda que me causasse uma paixão a primeira vista. Quando as cores não são determinadas pelos noivos, a liberdade de escolha te dá mais opções.
 
Madrinha de Casamento
Paleta de cores escolhida pela noiva

Vale ainda ressaltar, que antes de alugar ou comprar, tente verificar o clima na data do evento, se é em ambiente fechado ou não, pois conforto é imprescindível.
O casamento da minha irmã será no auge do verão, por esse motivo tenho buscado vestidos que sejam leves, e que não manchem caso eu transpire, o nervoso já ajuda nessa parte, então melhorar se prevenir, haha! Outra coisa que sempre falo é, respeite as condições do seu corpo, e tente achar algo que deixe a vontade, não vá pelas indicações que compre algo que não te deixa bem, eu por exemplo, não me sinto a vontade com alguns modelos de vestido tomara-que-caia, e fico ajeitando a todo momento, e isso é totalmente desconfortável durante a cerimônia e a festa. Estou desejando um vestido desses, mas acho que vai ficar só no desejo, rsrs.

Madrinha de Casamento

Por enquanto é só, volto em um outro post falando mais sobre esse momento especial que é ser madrinha de casamento. Espero que também me deixem dicas, sugestões, e compartilhem suas histórias de um momento como esse aqui nos comentários.

Beijinhos carinhosos e até logo!


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Volte Sempre! Bjos